Robótica vira atividade complementar na rede municipal de Natal

A Prefeitura Municipal do Natal promulgou, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 038/18, de autoria do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que inclui a atividade complementar de robótica no Ensino Fundamental das escolas públicas da capital potiguar. De acordo com a proposição, o município de Natal terá até oito anos para implantar a robótica educacional de forma gradativa em toda a rede municipal de ensino.

“Os alunos da rede pública do nosso município também precisam participar do novo contexto educacional e é nosso papel lutar por isso. Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara, acompanhei ao longo dos últimos meses a importância da área para a formação de alunos e posterior ingresso no mercado de trabalho”, destacou Sueldo Medeiros.

O parlamentar também destacou a relevância do PL na vivência interdisciplinar, fato que contribuiu para a aprovação por unanimidade dos vereadores. Segundo ele, com a robótica o aluno aumenta o interesse escolar e desperta a criatividade, além de integrar as diversas disciplinas que compõem a grade curricular.

Sueldo Medeiros afirmou que vai procurar o prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) para que a faça a tempo da nova legislação ter efetividade já a partir do próximo ano.

0 comments on “Robótica vira atividade complementar na rede municipal de NatalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *