Guamaré investe no “Capacita Saúde” para melhorar serviços na rede pública

Com uma gestão focada na humanização dos serviços oferecidos à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré tem apostado em capacitações permanentes do seu quadro de servidores. Através do projeto “Capacita Saúde”, técnicos e o pessoal de apoio estão sendo beneficiados com a ação, que já atendeu no primeiro momento, Agentes de Saúde e Enfermeiros da Atenção Básica.

Nesta terça-feira e quarta-feira, 4 e 5 de junho, a Secretaria de Saúde desenvolve mais uma ação dentro desse projeto, desta vez, envolvendo os enfermeiros e técnicos de enfermagem. No auditório do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda, enfermeiros e técnicos de enfermagem do HMLM,UPA e das Equipes de Estratégia Saúde da Família ESF’s participarão de palestras nos dois turnos. 

Nesta terça-feira, 4, está acontecendo a atualização em Atendimento Pré– Hospitalar –APH e para a quarta-feira, 5, o tema a ser trabalhado é: “Ética Profissional,  Mitos e Verdades na Sala de Vacina”. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, uma ação de capacitação para os condutores de ambulância e equipes de urgência e emergência, está no planejamento para a próxima etapa do projeto.

Participam da ação, também alusiva a Semana da Enfermagem, a enfermeira e auditora em Serviços de Saúde, Paula Régia Melo; o técnico em enfermagem e conselheiro Jair Gois Cavalcante, que também é instrutor de atendimento Pré-Hospitalar e Resgate em BR e a enfermeira ValkíriaMartins-coordenadora de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do RN e especialista em Saúde Pública pela Universidade Federal da Paraíba.

0 comments on “Guamaré investe no “Capacita Saúde” para melhorar serviços na rede públicaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!