Eudo Leite é empossado para novo biênio como procurador-geral de Justiça do RN

 O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, tomou posse nesta terça-feira (18) para um novo biênio como chefe do Ministério Público potiguar. A solenidade de recondução ao cargo foi realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, e contou com a presença de diversas autoridades do RN e de outros Estados.
 
Eudo Leite elencou alguns dos avanços registrados nos dois primeiros anos como chefe do MPRN. “Restabelecemos o diálogo interno e aprimoramos o diálogo externo. Primamos por uma política de parcerias institucionais, permitindo que o MPRN, mesmo diante de um cenário de contingenciamentos orçamentários, continuasse avançando. Estabelecemos uma forte política de otimização e racionalização da atuação de membros e servidores. Reduzimos despesas, revisamos contratos, suspendemos novas obras por um período, investimos em energia solar e outras iniciativas visando a economicidade. Enfim, estamos virtualizando toda a instituição e investindo em novas tecnologias, para obter ainda mais produtividade e racionalização da nossa atividade, sempre com foco numa melhor prestação de serviço para a sociedade potiguar. A nossa meta é continuar avançando cada vez mais”.
 
Eudo Leite foi o mais votado na eleição interna para o cargo, tendo o nome encabeçando a lista enviada à governadora Fátima Bezerra. No final de abril passado, a governadora nomeou o promotor de Justiça para chefiar a instituição no biênio 2019-2021.