Vereador Raniere Barbosa entrega emendas impositivas ao líder do Prefeito na Câmara Municipal de Natal

O Vereador Raniere Barbosa (AVANTE) entregou, na tarde desta terça-feira (28), ao líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal, Vereador Kleber Fernandes (PDT), as emendas parlamentares impositivas de autoria de seu mandato, no ano de 2019. Na oportunidade, estiveram presentes representantes das comunidades e instituições beneficiadas.

“Destinamos 40% dos recursos da emenda impositiva para ações voltadas à valorização da cultura, que movimenta o turismo e a economia local, principalmente, os festejos juninos e o Natal em Natal, comemorações tradicionais em nossa cidade”, destacou o parlamentar.

Dentre as ações estão: a instalação de quatro novas unidades condensadoras e evaporadoras nas duas câmaras frigoríficas do Mercado do Peixe, no Bairro das Rocas, na zona Leste de Natal. O incentivo às atividades que promovem maior qualidade de vida, também marcou presença dentre as emendas impositivas do parlamentar.

Os moradores da comunidade de Lagoinha, no bairro de Ponta Negra, serão beneficiados com a instalação de Academia da Terceira Idade (ATI), na Rua Arenópolis, e os moradores da comunidade da Guarita, também serão beneficiados com o mesmo equipamento na Rua Vereador Pereira Pinto.

A valorização a cultura popular não foi deixada de lado. O Centro Cultural e Social Zé Bento é um dos beneficiados com as emendas impositivas. “Somos uma associação que há mais de 30 anos abraça todas as expressões culturais, como a capoeira, os arraiás e escola de samba. A liberação dessas emendas é muito importante para a continuidade deste trabalho”, pontuou Francisco Canindé, presidente da entidade.

O Vereador Kleber Fernandes destacou que agora as emendas seguem para os tramites administrativos no município e que “é importante que o vereador e os beneficiados acompanhem em loco esta tramitação”.