Shopping Cidade Jardim e Ecomaratona realizam ação de conscientização no Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente se aproxima e, em celebração a isso, o Shopping Cidade Jardim e a Ecomaratona 42K firmaram uma parceria em prol da conscientização por ações ecologicamente corretas. A 1ª Mostra de Sustentabilidade no Esporte acontecerá no hall de eventos do mall, dia 05 de junho, das 16h às 21h, com acesso totalmente gratuito.

A Ecomaratona 42K será a primeira ecomaratona do Nordeste e ocorrerá em Julho deste ano em solo potiguar. Ela consistirá em uma corrida rústica em superfície de terra, chão batido e alguns trechos em areia fofa da praia, percorrendo áreas de preservação ambiental e pontos turísticos da região de Baía Formosa no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O percurso de 42K permitirá aos participantes realizar uma maratona com apelo socioambiental, composta por obstáculos naturais.

A 1ª Mostra de Sustentabilidade no Esporte faz parte de uma série de ações estabelecidas em um cronograma de metas sustentáveis da coordenação do evento. O dia contará com exibição de produtos e medidas sustentáveis ligadas à corrida, distribuição de mudas, sorteio de brindes e um ecoponto para recebimento de resíduos eletrônicos. Na ocasião, a equipe da Ecomaratona conta que será explicado o conceito aplicado na corrida e como isso pode ser absorvido por atletas, organizadores de eventos esportivos e simpatizantes de causas ambientais.

Para maiores informações sobre a Ecomaratona, inclusive inscrições, basta acessar o site www.revezamento.com.br.