Secretário Municipal de Saúde presta esclarecimentos à Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara recebeu na tarde desta segunda-feira (06), a visita do Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, que foi convidado a prestar esclarecimentos quanto às visitas realizadas pelos vereadores ao Centro de Zoonoses e também ao Hospital Municipal Dr. Newton Azevedo. “Quanto às visitas ao Centro de Zoonoses e ao Hospital Municipal, eu considero como muito importantes, são fiscalizações que me ajudam, a saber, no que precisamos melhorar. No caso das ambulâncias são automóveis destinados ao leilão que é executado pela Secretaria de Administração e eu peço um apelo ao legislativo para cobrar da SEMAD uma justificativa. Já ao hospital foi muito pertinente, porque  carece de uma estrutura física que não é compatível com a dignidade da pessoa humana nem com o que o Prefeito quer oferecer. Estamos questionando com o proprietário do imóvel as adequações, inclusive ameaçando de devolver. Estamos procurando uma nova estrutura para alugar e por sorte do proprietário ainda não encontramos. No caso do centro cirúrgico, encontramos um problema na rede elétrica, mas em conversa com o proprietário já houve o compromisso por parte dele de ser colocado um gerador para que o centro funcione adequadamente”, disse.
 
O secretário aproveitou a visita para apresentar o relatório de prestação de contas do ano 2018, que apreciou os dados referentes ao primeiro quadrimestre do ano. “A prestação de contas é muito importante e é uma missão da Prefeitura explicar como esses recursos estão sendo aplicados em benefício da população. Fomos questionados em alguns aspectos, como o número de médicos na rede municipal, da vacinação e também do suicídio que foi muito bem colocado pela reunião e nós vamos inserir como bandeira da secretaria de saúde”, ressaltou George Antunes. O Presidente da Comissão de Saúde, vereador Fernando Lucena (PT), destacou o encontro como positivo e necessário para que fossem expostas as soluções para os problemas apontados. “Estamos conseguindo encaminhar questões importantes para a sociedade como a solução para o cemitério das ambulâncias e do problema na rede elétrica do hospital municipal. O hospital municipal tem uma estrutura antiga. O secretário mesmo reconhece que está nas mãos do proprietário do imóvel. Vamos continuar cobrando e contando com o apoio do Ministério Público que é fundamenta”, Fernando Lucena.
 
O vereador Cícero Martins (PSL) acrescentou que a visita do Secretário trouxe debates importantes para a população. “Eu percebi uma atenção especial à causa da ponte Newton Navarro, referente à perda de vidas. A depressão é um problema tratado por medicamento e totalmente sanável, no entanto o psiquiatra ou o psicólogo são consultas caras e o SUS não consegue chegar nessa demanda. Com o aumento do desemprego, das dificuldades, a tendência natural é que as pessoas entrassem em depressão e se distanciem do tratamento, por isso a necessidade da Secretaria de Saúde do município apoiar ações de combate e tratamento. Falamos também dos locais fora de área e entramos no diálogo para colocarmos unidades móveis para atender a população que se encontram nessas regiões da cidade e precisam de atendimento médico”, afirmou
Cicero.

0 comments on “Secretário Municipal de Saúde presta esclarecimentos à Comissão de SaúdeAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *