ROBSON CARVALHO COLOCA ENSINO EM LIBRAS E COMBATE A ALIENAÇÃO PARENTAL NA PAUTA DA EDUCAÇÃO

O Vereador Robson Carvalho (PMB), participou na manhã de hoje (17), de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para tratar e discutir a regulamentação Projeto Conviver, que teve o parlamentar como autor na Câmara Municipal. A lei prevê a realização de palestras e grupos de estudos nas escolas municipais abordando, através de profissionais especializados, o tema da Alienação Parental.

Os índices de crianças e jovens atingidas pela alienação parental na capital Potiguar estão cada vez maiores.

Com a regulamentação por parte da Secretaria de Educação, os professores poderão identificar os primeiros sinais do transtorno e solicitar a ajuda de profissionais especializados que estão disponíveis na estrutura de pessoal do município de Natal.

Na ocasião, o vereador Robson Carvalho também discutiu com a secretária Cristina Diniz a inserção de intérpretes em Libras nas Escolas Municipais e repartições públicas.

A medida já foi discutida no âmbito do Legislativo, sendo Robson o autor da lei que Versa sobre o tema. Participaram das discussões a Psicóloga Alessandra Macedo, do Instituto ComViver, Ana Beatriz Presgrave, do NPJ da UFRN e Geane, representante da ASNAT.

Vale ressaltar que toda a reunião foi acompanhada por uma intérprete em Libras, que traduziu o conteúdo das discussões para a uma professora da UFRN, deficiente auditiva, que apresentou as dificuldades de inclusão enfrentadas na educação pública.