Prefeitura de Guamaré leva projeto modelo ao dia-a-dia do cidadão

Com o objetivo de aproximar as ações do Governo Municipal do cidadão e tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios da Administração Pública, a Prefeitura de Guamaré lançou o programa “Prefeitura nas Comunidades”. A primeira edição do projeto aconteceu durante todo este sábado, 4, na comunidade de Lagoa Seca e atendeu cerca de 800 pessoas.

Nesta primeira edição, por exemplo, foram entregues carteiras do idoso, kits de enxoval para gestantes e 20 famílias da comunidade passaram a ser assistidas já neste mês de maio pelo programa Renda Cidadão, recebendo a garantia de segurança alimentar com um crédito mensal de R$ 120,00 para aquisição de gêneros alimentícios.

A Secretaria de Saúde ofereceu onze diferentes tipos de serviços. Consultas com médicos urologista, otorrinolaringologista, psiquiatra e clínico geral, e ainda exames laboratoriais, atendimento odontológico, de nutricionista e enfermagem chegaram à população de Lagoa Seca. Testes rápidos, vacina e ventosaterapia completaram a gama de serviços nessa área, atendendo ao todo, cerca de 350 pessoas.