Prefeito de Parnamirim inaugura Telecentro para promover inclusão do idoso

Parnamirim recebeu na manhã do dia 22, o primeiro telecentro do Rio Grande do Norte. A inauguração foi feita pelo Prefeitura de Parnamirim com a presença do secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes T. Costa. O município foi contemplado graças ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável que vem desenvolvendo diversas atividades com os idosos.

Na ocasião, a secretária Elienai Cartaxo (SEMAS) parabenizou o prefeito Rosano Taveira por contribuir para a inclusão do idoso. “Aqui, o idoso tem voz, produz e tem todo o nosso respeito. O envelhecimento na nossa cidade acontece de forma ativa e saudável”, disse.

Antônio Fernandes T. Costa informou que o governo federal tem resgatado a política pública que beneficia o idoso. “A população idosa merece respeito e precisa de dignidade. Estou encantado com a política pública integral que encontrei aqui em Parnamirim. Parabenizo o prefeito Rosano Taveira e a embaixadora Socorro Morais que tanto tem atuado nesta área”, disse.

O prefeito Rosano Taveira fez questão de explicar que Parnamirim segue a mesma regra do governo federal que é a de investimentos com responsabilidade. “O telecentro será de grande valia porque temos todo o interesse de promovermos a inclusão dessas pessoas”, disse o gestor, ressaltando que tem todo o interesse de que projetos como esse sejam implantados na cidade.