Por iniciativa de Raniere Barbosa, dia do Contabilista é comemorado na Câmara Municipal de Natal

“Felicitamos e agradecemos os contabilistas que trabalham para garantir que as empresas e instituições públicas estejam sempre em conformidade com a legislação fiscal”. Com essas palavras, o vereador Raniere Barbosa (Avante) deu início na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (02), a uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, que é comemorado nacionalmente em 25 de abril. Na ocasião, profissionais de destaque do setor receberam a Comenda Professor Ulisses Celestino de Góis pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar.

Em seu discurso, o vereador Raniere Barbosa falou que os contabilistas são os profissionais que atuam diretamente na essência das finanças. “Eles ajudam as empresas a se manterem sustentáveis para que gerem empregos, paguem tributos e movimentem a renda da população. Para que essas entidades sobrevivam ao mercado altamente competitivo, o profissional contábil é o mais qualificado para suprir as tomadas de decisões de forma inteligente”.

“Como se vê, sem o contabilista, nenhuma empresa consegue atuar de forma segura, seja do ponto de vista financeiro ou fiscal. Portanto, nada mais justo que a criação de uma data para homenagear esse profissional tão importante para a sociedade”, completou o parlamentar.

Ao fazer uso da palavra, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Luzenilson Moreira, disse que os profissionais de contabilidade são também a porta de entrada dos empreendedores no mercado de trabalho. “É por meio deles que se dá a abertura e legalização de empresas. Além disso, o contador pode funcionar como um conselheiro, apontando os principais caminhos para que o empreendedor estruture a sua empresa do modo menos dispendioso”, pontuou. “Isso posto, considero importante a iniciativa do Legislativo natalense, especialmente diante do crescimento da profissão no Brasil”, acrescentou.

0 comments on “Por iniciativa de Raniere Barbosa, dia do Contabilista é comemorado na Câmara Municipal de NatalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *