Paróquia de Santa Rita divulga programação oficial das festividades de sua padroeira

Após a coletiva de imprensa entre Prefeitura Municipal de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita de Cássia, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes da Silva Neto, divulgou a programação oficial das festividades da Padroeira do Trairi. A região sempre aguarda a divulgação das principais datas da “Festa de Maio”, que se trata do maior evento religioso, cultural e social de todo um grupo de cidades.
“Nossa programação esse ano reúne padres da nossa Arquidiocese de Natal, além do Frei Marconi Lins, da cidade de Canindé, no Ceará, e nossos bispos, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo. Será uma festividade com toda reflexão voltada para as reflexões do Papa Francisco em convite a viver a santidade nos dias atuais”, explicou Padre Vicente.
O novenário começa no dia 13 de maio e se estende até o dia 21, tendo o encerramento no dia da sua padroeira, 22 de maio, com programação de celebrações durante todo o dia e concluindo com a grandiosa procissão de Santa Rita de Cássia pelas ruas de Santa Cruz. “Esperamos romeiros, devotos e turistas de todos os estados do Nordeste e de outras regiões do Brasil, que venham saudar a Madrinha dos Sertões, a “santa das causas impossíveis, nossa querida Santa Rita de Cássia”, convidou o pároco.