Marcelo Queiroz encerra agenda na Alemanha em audiência com Ministro da Economia da Renânia-Palatinado

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou, na manhã de hoje (24), de reunião com o Ministro da Economia, Transportes, Agricultura e Vinicultura da Renânia-Palatinado, Volker Wissing, na cidade de Mainz (capital da Renânia). O encontro encerrou a agenda de trabalhos desenvolvida desde segunda-feira, 20, onde Queiroz liderou delegação composta por membros do trade turístico, executivos e técnicos do Senac RN, em treinamento com foco no modelo alemão de certificação por competências para as ocupações ligadas ao turismo.

 

O encontro no Ministério contou com a presença do cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; do diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta; do diretor geral do Departamento de Inovação e Tecnologia da Renânia-Palatinado, Joe Weingarten; e da assessora do ministério, Christa Schumacher.

 

Durante a audiência, foi apresentado um resumo de algumas das principais potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte e os resultados do já consagrado Projeto Verena, que tem promovido o intercâmbio de conhecimentos para contribuir com a implementação de novas tecnologias e fortalecimento do turismo potiguar, por meio do Senac.

 

Marcelo Queiroz também entregou uma carta de intenções, com foco em novos projetos que podem ser desenvolvidos dentro da parceria já consolidada entre RN e Renânia. Segundo ele, diante dos desafios para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, o Sistema Fecomércio tem buscado estreitar parcerias estratégicas nacionais e internacionais, criando uma ambiência positiva para geração de negócios, emprego e renda no estado. “Um dos principais exemplos neste sentido é exatamente nossa parceria com o governo da Renânia-Palatinado. Agora, queremos abrir diálogo para estabelecimento de cooperação técnica com foco na transferência de tecnologias, formação profissional e abertura de mercados, a partir de dois novos eixos de atuação: Internet das Coisas e Cidades Inteligentes”, afirmou.