André Saraiva registra candidatura à lista sêxtupla do TRT/RN

O advogado André Saraiva protocolou nesta quinta-feira (02) o pedido de registro de candidatura na Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN),responsável por coordenar o processo eleitoral para a vaga da classe na lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região. O candidato estava acompanhado do pai Paulo Lopo Saraiva e do filho Fábio Saraiva. A eleição será no dia 12 de julho.

Os advogados escolherão seus representantes na lista sêxtupla por votação direta. Estarão aptos para votar os advogados adimplentes com a OAB. Uma vez escolhidos os seis nomes no processo da Ordem, a etapa seguinte será a votação entre os próprios desembargadores do TRT/RN, para que formem uma nova lista, desta vez tríplice.

A última etapa é restrita ao presidente da República, a quem caberá escolher o novo membro da Justiça Trabalhista no Estado, dentre os três nomes apontados pelos magistrados potiguares. O nome escolhido pelo presidente vai ocupar a vaga do desembargador José Rêgo Júnior, falecido no início deste ano.