Senac recepciona aluno premiado que representará o Brasil em competição na Rússia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) promoveu, na manhã de hoje (03), café da manhã no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, onde recepcionou o aluno do curso de Garçom, Gustavo Almeida. O jovem de 19 anos foi selecionado para representar o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante”, na Worldskills Kazan 2019, considerada a olimpíada mundial das profissões. O evento ocorrerá na cidade russa de Kazan, no mês de agosto.

O vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, destacou a importância do Programa Senac de Gratuidade (PSG), para democratização do acesso ao ensino. “Quando vemos um aluno do nosso PSG, como é o caso do Gustavo, conseguir um nível tal elevado de qualificação temos a certeza de que estamos no caminho certo na promoção de oportunidades voltadas às pessoas de baixa renda, onde investimos quase 70% de nossa renda compulsória”, afirmou.

Para o estudante potiguar, o curso de Garçom no Senac, no início de 2018, abriu seus horizontes profissionais. “Eu não imaginava a dimensão das habilidades deste profissional. Às vezes, as pessoas pensam que se trata apenas de alguém segurando uma bandeja, mas é um universo extremamente rico e com diversas possibilidades. Eu me encontrei profissionalmente e tenho aproveitado todas essas oportunidades, que estão mudando a minha vida”, disse.

0 comments on “Senac recepciona aluno premiado que representará o Brasil em competição na RússiaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!