IPEM/RN realiza Operação Páscoa em estabelecimentos comerciais

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou, de 08 a 12 de março, a Operação Especial Páscoa com o objetivo verificar o peso dos ovos de chocolate vendidos no comércio e a presença do Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro nos brinquedos oferecidos como brinde nos produtos.

A fiscalização, que faz parte de um calendário nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), verificou doze marcas de ovos de Páscoa e todos estavam em conformidade em relação ao peso do item e a presença das informações exigidas pelo órgão fiscalizador.

Num trabalho em conjunto dos setores de Qualidade e Pré-medidos do IPEM/RN foram verificados se o peso indicado pelo fabricante na embalagem dos itens recolhidos correspondia à quantidade real e se os brinquedos oferecidos como brindes possuíam informações em língua portuguesa, classificação etária e o selo de conformidade.

“Não encontramos nenhuma irregularidade na Operação Páscoa, o que demonstra que os fabricantes vêm cumprindo às normas estabelecidas pelo Inmetro. Isso é muito importante para o consumidor já que garante que ele está comprando um produto seguro e pagando o valor correto de acordo com o peso indicado no item”, explica o diretor do Ipem/RN, Theodorico Bezerra Netto.

Caso encontre alguma irregularidade, o consumidor pode fazer uma denúncia ao Ipem/RN através do e-mail: [email protected] ou ainda pelo (84) 98147-9433.