Cremern defende classe médica durante Audiência Pública sobre o “Mais Médicos” na AL

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern esteve representado pelo seu presidente, Dr. Marcos Lima de Freitas, na audiência pública sobre o ‘Programa Mais Médicos’ no Estado, nesta segunda-feira (01), na Assembleia Legislativa. A finalidade do evento foi buscar soluções para os problemas de fixação dos médicos e a assistência médica no interior do RN.

De acordo com o deputado estadual Francisco Assis de Medeiros, propositor da audiência, as recentes mudanças em torno do Programa Mais Médicos deixaram uma lacuna ainda maior e afeta os municípios.

O presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, fez o contraponto do debate. Para ele, não são os médicos brasileiros que não querem ir para o interior nem tampouco é a escassez de profissionais. “É preciso entender a demografia médica para buscar uma solução relacionada a má distribuição dos médicos. A insegurança jurídica nos contratos, junto com a falta de condições de trabalho são os principais fatores”, argumentou o presidente.