COSERN ENSINA ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLA ESTADUAL EM SANTA CRUZ A USAREM ENERGIA ELÉTRICA COM SEGURANÇA

Oitenta estudantes e professores da Escola Estadual Isabel Oscarina Marques, no município de Santa Cruz, na região do Trairí, receberam na manhã de 3ª feira (09) orientações de segurança no uso de energia elétrica dentro do projeto “Educador de Segurança” da Cosern (leia mais sobre o projeto abaixo).

A ação foi coordenada pelos voluntários Anderson Brito, Pedro de Alcântara e Leandro Martins, colaboradores da Cosern e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) da concessionária na região.

Durante o encontro, alunos e professores receberam explicações sobre como é gerada e distribuída a energia elétrica no Brasil e aprenderam, com auxílio dos vídeos do projeto “Educador de Segurança” e de cartilhas educativas, marcadores de páginas e leques distribuídos pela Cosern, que energia não é “brincadeira”.

A garotada tirou dúvidas sobre uso do telefone celulares, vídeo games e tomadas e foi orientado a só soltar pipa em lugares abertos, bem distante da rede elétrica.

0 comments on “COSERN ENSINA ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLA ESTADUAL EM SANTA CRUZ A USAREM ENERGIA ELÉTRICA COM SEGURANÇAAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *