CORONEL AZEVEDO HOMENAGEIA EXÉRCITO BRASILEIRO EM SESSÃO SOLENE

Como forma de celebrar o dia do Exército Brasileiro, comemorado no dia 19 de abril, uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) foi realizada nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa.

A sessão homenageou autoridades com serviços prestados ao Exército Brasileiro e foi bastante prestigiada nas galerias da Casa. “Essa é uma data que marca muito a tradição de uma instituição que tem contribuído para dar estabilidade ao processo democrático brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Propositor da sessão, Coronel Azevedo, que também serviu ao Exército Brasileiro, destacou a importância da Força Armada para a sociedade. “Hoje esta Casa Legislativa homenageia nossa força terrestre, o Exército Brasileiro, cuja missão é contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social”, disse em trecho de seu discurso.

Discursando em nome dos homenageados, o general de Brigada Carlos Augusto Sidryão Ferreira lembrou a importância histórica de Natal durante a 2ª Guerra Mundial, e das atuais tarefas desenvolvidas e encabeçadas pela instituição no RN, como a Operação Carro Pipa.