Câmara Municipal homenageia os 50 anos da AMPERN

Uma sessão solene carregada de emoção, simbolismo e história. Foi assim que a Câmara Municipal de Natal celebrou, nesta quinta-feira (11), os 50 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte – AMPERN. A solenidade, que homenageou procuradoras e procuradores que contribuíram para a fundação da instituição, foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB).

Ao fazer uso da palavra, o presidente Paulinho Freire falou sobre a relevância do MPRN para o Brasil. “Depois da Constituição de 1988, quando ganhou força, passou a ter ainda mais protagonismo na luta em favor da sociedade, fiscalizando o cumprimento das leis e garantindo os direitos de todos os brasileiros. Aliás, o trabalho dessa instituição é um dos principais pilares que sustentam a democracia”, disse ele.

Na sequência, o presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, falou que a associação nestes 50 anos tem buscado fortalecer a carreira através da garantia das prerrogativas da categoria. “Criada em 1969, a instituição acompanhou toda evolução do MPRN, que na época era pequeno e pouco representativo, mas que com o passar do tempo cresceu e atualmente possui muitas atribuições, especialmente na proteção dos interesses coletivos e do regime democrático. Em tempo: a AMPERN foi a ponta de lança neste processo de crescimento institucional”.