Vencedores do Prêmio Dosinho de Carnaval serão conhecidos  e premiados nesta sexta, 15 de março, na AABB

Quem foi o folião que mais se destacou na folia deste ano? E a fantasia, o artista mais criativo ou a prévia mais animada de Natal? o Prêmio Dosinho de Carnaval, única premiação voltada a valorização da cultura carnavalesca em Natal, vai anunciar nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na sede da AABB, os principais destaques do Carnaval de Natal 2019. A entrada é gratuita e contará com desfile, shows, baile e final do concurso de Marchinhas.

Os nomes indicados concorrem nas 08 categorias competitivas. Cinco premiações são especiais uma em forma de homenagem para Maestro Gilberto Cabral que por questões de saúde ficou fora dos palcos do carnaval 2019 e, e outra para Grilo (que tem boneco Gigante no Bloco Nazi vai A Ribeira) escolhido na pesquisa como Personagem do Carnaval de 2019.

As Premiações especiais contemplam ainda a “Revelação do Carnaval” para o  Bloco Fuleragem Carnavalesca Abayomi, que estreou no bairro do Tirol, O” Destaque Especial” para o Palco do Carnaval no Beco da Lama (Polo Centro Histórico) e o Bloco Nação Zambêracatu que receberá a premiação de “Memória e Tradição”.

Uma das novidades da edição 2019 é o Desfile de Fantasias do Carnaval, com 13 concorrentes que vão disputar o prêmio de R$ 1.000,00 ( Mil Reais), uma forma de incentivar a participação do folião fantasiado na programação dos polos e blocos da cidade. Mais fantasias e menos abadás.