Prefeitura de Parnamirim apresenta propostas de transferência para feirantes de Pium

O secretário de Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovane Júnior, além de representantes da Secretaria Municipal Serviços Urbanos (Semsur) se reuniram com os feirantes da Feirinha de Pium, nessa terça-feira (12) para apresentar as soluções que estão sendo estudadas pela prefeitura para o cumprimento de decisão judicial, que determina a retirada da Feirinha do local em que está instalada atualmente.

De acordo com o secretário Giovane Júnior, a prefeitura está articulando duas possibilidades. Uma delas visa a transferência da feirinha para um terreno, através da desafetação de uma rua e a outra, prevê a aquisição ou aluguel de um outro terreno mais próximo da feirinha.

“O importante dessa reunião foi mostrar para os feirantes que a prefeitura está comprometida em apresentar uma solução a questão e que assim que se chegue a uma definição eles serão comunicados. As propostas foram bem recepcionadas por eles e vamos trabalhar para que resolver o problema”, disse.

Na semana passada, o prefeito Rosano Taveira realizou visitas em possíveis locais que possam abrigar a feirinha. “Essa é uma decisão judicial e temos de cumpri-la. Por isso, estamos avaliando algumas áreas para fazer a transferência. O que posso garantir é que apresentaremos um espaço que possibilite receber todos os comerciantes da feirinha, de modo bem estruturado”, disse o prefeito.