Corrida “Mulheres na Pista” movimentará Zona Norte neste sábado

Neste mês de março quando se realizam comemorações e atividades pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher do Solidariedade vai promover no próximo sábado,30, às 16h, a corrida “Mulheres na Pista”, na avenida Paulistana, bairro Potengi, na Zona Norte. O percurso terá cinco quilômetros.

A intenção da corrida, que encerra a programação do Mês da Mulher, incentivar o esporte como meio de empoderamento da mulher e a recuperação da autoestima, especialmente para aquelas que sofrem ou sofreram violência. A idealizadora da corrida é a ex-atleta Magnólia Figueiredo.

As 200 inscrições gratuitas da corrida “Mulheres na Pista” já foram preenchidas, mas nada impede a participação da comunidade em gral. A corrida será realizada com o apoio da Federação Norte-Riograndense de Atletismo e STTU. As participantes inscritas receberão kits com camisetas numeradas e manual da corrida.

A corrida vai oferecer toda estrutura de grandes eventos do tipo com direito à premiação com medalhas e será um momento de confraternização e de disseminar informações sobre os direitos das mulheres.