Complexo Senac Barreira Roxa será destaque em eventos de turismo

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa e as novas oportunidades de capacitação profissional nos segmentos de gastronomia, turismo, hospitalidade e lazer serão os destaques dos Espaços Senac no 33º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizado entre os dias 26 e 28, e no 10º Fórum de Turismo do RN, promovido de 29 a 30. Os eventos ocorrem em Natal e contam com apoio do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

Com o tema “O Negócio do Turismo é a Gastronomia”, o Encontro Nacional da Abrasel acontece no Wish Resort, na Via Costeira. A iniciativa contará com a participação de profissionais renomados em diversas áreas dentro do setor de Alimentação Fora do Lar, entre chefs, empresários, jornalistas, sociais medias, entre outros, que conduzirão palestras, cursos e workshops. A programação também terá feiras de negócios, debates e visitas técnicas.

Na Arena Senac, profissionais da Instituição conduzirão aulas-show sobre os temas: “Comida de Boteco”, “Influência Árabe na culinária do Nordeste” e “Cozinha de Família”. A coordenadora do Programa Alimentos Seguros (PAS), Janaína Santos, realizará palestra sobre o tema “Gestão da Qualidade em alimentos: Desafios da Segurança Alimentar”.

No Espaço Senac, uma equipe da Instituição atuará com foco nos cursos do segmento de Alimentos e Bebidas, além de realizar demonstrações de elaboração de drinks.

Iniciativa da empresa Argus Eventos e Turismo, o 10º Fórum de Turismo do RN traz em sua programação com a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), ambos no Centro de Convenções de Natal, reunindo empresários, estudantes e representantes do trade norte-riograndense.