“Se Parar eu Caio!” abre as prévias do Carnaval Multicultural de Natal

O carnaval multicultural de Natal começa com o bloco “Se Parar Eu Caio!”, dia 26 de fevereiro, concentrando às 17h no Largo do Atheneu, saindo às18h pelas ruas de Petrópolis e Tirol com animação da orquestra Frevo do Xico até o Clube de Radioamadores para uma grande festa com Capilé, Pedro Luccas e Banda Rojão. 
 
E o “Se Parar Eu Caio!” fazendo jus ao nome já começa as movimentações para a folia nesta quinta-feira (7) com o primeiro da série de três ensaios do bloco, no Largo do Atheneu, com a Orquestra Frevo do Xico, às 19h. Durante os ensaios também terá exposição temática de adereços carnavalescos do artista plástico Carlos Sérgio Borges. Os outros dois ensaios estão programados para os dias 14 e 21 deste mês, com entrada franca para o público.
 
“São cinco anos fazendo as prévias no carnaval de Natal. Nossa proposta é fazer a folia de rua e sempre encerrar com um grande baile de Carnaval”, diz Cláudio Porpino, coordenador do bloco, enfatizando que a população é convidada a colocar a fantasia e brincar no “Se Parar Eu Caio!”. “Nossa camisa limita apenas o acesso ao Clube de Radioamadores. Na rua a interação é total”, explica.
 
Para este ano o bloco vem com uma pegada cultural em homenagem aos prédios históricos dos bairros Petrópolis e Tirol como: Colégio Atheneu, Quartel da PM, Câmara Municipal de Natal, Fundação José Augusto e o próprio Clube de Radioamadores.
 
Em parceria com o artista plástico Carlos Sérgio Borges, o bloco “Se Parar Eu Caio!”, vai estimular o uso de adereços carnavalescos. “Nossa ideia é que os foliões interajam com os brincantes do boi de reis, palhaços em perna de pau e outros personagens de nossa cultura popular”, explica Cláudio Porpino. Os brincantes já podem adquirir a camisa da folia com temática cultural com prédios históricos no valor de R$ 60,00, na Sunline Viagens e Turismo, em frente ao Nordestão da Prudente. Informações: 3211-5919.
 
O bloco tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Djalma Maranhão, Prefeitura do Natal, Unimed/Natal, Over Colégio e Curso, Clarear Serviços e Reserva Bonfim Condomínio Clube.