Governo do RN inaugura cozinha comunitária em Vera Cruz

Dia de festa no município de Vera Cruz. Na tarde desta quinta-feira (07), foi inaugurada a unidade de beneficiamento de alimentos e cozinha comunitária para a fabricação de doces, salgados, pães, bolos, biscoitos; todos derivados da mandioca. O investimento é do Governo do RN, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto Governo Cidadão via Banco Mundial.

“ Hoje estamos vivendo um sonho. Para se chegar até aqui foram muitas dificuldades. Inaugurar nossa cozinha comunitária é um orgulho. Recentemente, com apoio do Governo do RN, participamos da FIART e já estamos comercializando nossos produtos nas escolas. É muito gratificante ouvir das mães que os filhos comeram nossos biscoitos e gostaram”, comemora Dos Anjos, uma das integrantes da Associação de Proteção e Apoio à Maternidade, à Infância e ao Meio Rural de Vera Cruz (APAMI).

O secretário extraordinário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, participou da inauguração e destacou a importância desse espaço para economia solidária e disse que por determinação da Governadora Fátima vai articular para que outras secretarias integrem projetos como esse. “Esse aqui é um dos equipamentos mais bonitos que a gente tem no Estado. Fui o primeiro a experimentar o sonho que tem como base a mandioca, e posso garantir que aqui é de fato a concretização de um sonho. O Governo vai articular com as equipes da Sethas, Emater e Sape para que projetos como esses tenham vida longa”, garantiu.