Feira de orgânicos do Natal Shopping é referência em opções saudáveis

Com a crescente preocupação por uma alimentação mais equilibrada e, consequentemente, mais saudável, aumenta a procura por alimentos que se adéquem a esse estilo de vida. Nesse sentido, o número de marcas que dispõem de produtos naturais e de feiras que oferecem hortaliças livres de agrotóxicos se expande significativamente. Em Natal, algumas empresas vestiram a camisa da alimentação saudável e recebem feiras de produtos orgânicos como alternativas para seus clientes.

Uma dessas iniciativas, que já se tornaram ponto de referência para quem busca alimentos orgânicos credenciados, é o Quintal Orgânico do Natal Shopping. Todos os sábados o mall, em parceria com o Sebrae/RN, promove a feira de produtos cultivados em sistemas agrícolas baseados em processos naturais, livre de inseticidas, que não agridem a natureza e respeitam a qualidade do solo.

A feira funciona das 10h às 16h na Praça de Alimentação, próximo ao estacionamento VIP, e são oferecidas frutas, verduras e legumes produzidos e comercializados por oito famílias de agricultores do Rio Grande do Norte e certificados pelo selo Produto Orgânico Brasil. Quem for à feira vai encontrar hortaliças diversas como alface, manjericão e rúcula, temperos como alho-poró, coentro e salsinha, além de legumes como abobrinha e produtos regionais, entre eles, jerimum e milho, além de outros itens da estação. Todos os alimentos são oriundos da Agricultura Familiar e são certificados pelo Ministério da Agricultura.