Crianças da Casa Durval Paiva participam de tarde de lazer e atividades físicas

Alongamento, atividade física, diversão e dança, integraram a tarde das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer durante a comemoração ao Dia Internacional de Combate ao Câncer InfantilEm um clima descontraído e leve, integrantes da academia Bodytech Tirol, em Natal, promoveram, na sede da instituição, uma ação do bem, levando momentos especiais aos pais e responsáveis dos pacientes em tratamento.

Segundo a gerente operacional da unidade, Paula Carvalho, a tarde teve como objetivo levar alegria e estimular a prática da atividade física. “A ação foi bastante positiva, pois os pais e as crianças foram bem participativos, notamos que todos se envolveram bastante, teve um retorno significativo”, destacou.

Além disso, o foco do encontro foi promover um momento de socialização, que muitas vezes é reduzido durante o tratamento do câncer, além de afastar um pouco as crianças e adolescentes do ambiente hospitalar, amenizando as dores, e trazendo mais alegria para o dia a dia delas.

“Imagino que seja bem difícil a rotina não apenas dessas crianças, mas também  dos pais que acompanham integralmente, com todo o amor, o processo diário. Por isso, como profissional da área da saúde, considero que essa seja uma parte importante do nosso trabalho proporcionar momento mais leves, que possa ajudá-los”, comentou a professora da Bodytech Tirol, em Natal, Mylena Melo.