Burburinho Festival de Artes realiza a sua terceira edição neste fim de semana

Burburinho Festival de Artes chega a sua terceira edição neste fim de semana (de 22 a 24 de fevereiro) integrando diversos segmentos artísticos e oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito.

O Festival busca a cada edição se renovar e pautar novidades em seu modo de produção e comunicação, pois a organização entende que o mais importante do projeto é proporcionar um ambiente de experiências, sejam elas artísticas, sociais, econômicas ou de lazer.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de dança e artes cênicas, atrações musicais, mostra de cinema (com curtas potiguares), sarau e oficinas de origami, stencil e turbante.

Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa com 20 expositores – visando estimular o pequeno comércio e a valorização dos empreendedores criativos locais – uma praça de alimentação recheada de gostosuras, além de jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais coordenadas pela equipe de recreadores da Realize Esporte e Lazer.

A 3ª edição traz ainda o Escambo Cultural – um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines- com o objetivo de estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida. Outras novidades são a publicação de um zine com conteúdo pautado em questões que o projeto entende como relevantes, tais como: ocupação dos espaços públicos, mobilidade urbana e a relação entre o publico e privado; e a Rádio Burburinho, que funcionará nos 3 dias de evento, com programação própria. A ideia é que após o evento o material sonoro gravado seja disponibilizado na web como registro.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.