Banda Melim retorna a Natal no mês de março

Uma das grandes promessas do pop brasileiro, a banda Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Gabi e Diogo lançou seu primeiro álbum, “Melim”. Após o lançamento bem-sucedido de um EP no final de 2017, o disco conta com 16 músicas autorais, entre elas o sucesso “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”. Em 2019, os irmãos percorrem Natal, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo em casas administradas pela Opus.

Com uma legião de fãs por onde passa, a banda apresenta canções que misturam pop, reggae, MPB e influências internacionais. A conexão dos três com a música sempre foi inegável: aos 15 anos, Gabi, a caçula da família, estreou no samba. Aos 16, gravou o primeiro cd solo, com músicas de Arlindo Cruz e participação de Marcelo D2 e João Donato. Os gêmeos Diogo e Rodrigo, desde pequenos, se envolveram com instrumentos musicais. Do violão a guitarra, ainda estudaram piano, bateria, gaita e acordeom.

Apesar da afinidade familiar, os irmãos não cantavam juntos até pouco tempo atrás, quando se apresentaram, em 2015, na Feira da Música Nacional, realizada em Canela, no Rio Grande do Sul. A estreia nacional da banda aconteceu no programa “SuperStar”, apresentado por Fernanda Lima, na Rede Globo. Bateram o recorde de aprovação no programa: 93%. O pouco tempo de banda não impediu que grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo e Luan Santana, registrassem canções do trio. Agora, é a vez dos irmãos Melim se fazerem ouvir por todo o país.