Vereador Ney Lopes Jr. alerta população para não cair no golpe de doações falsas para a cidade de Brumadinho

O município de Brumadinho (MG) foi palco, do que caminha para ser, a maior tragédia de proporções ambientais do Brasil. Durante o desastre muitas pessoas perderam suas casas e tudo que pertenciam. Para ajudar os desabrigados uma corrente de solidariedade vem se formando pelo país. O governo de Minas Gerais enviou uma nota afirmando que já atingiu recordes de arrecadações e chama a atenção da população para não cair no golpe de doações falsas.

Em Natal, o vereador Ney Lopes Júnior, integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, lamenta o fato e alerta a população sobre o assunto. “O espírito solidário do brasileiro é muito forte nesses momentos, mas é importante a população ficar atenta para não cair nos golpes. A primeira atitude é ter certeza de que as doações estão sendo realizadas com instituições sérias”, afirmou o vereador.
O parlamentar também destaca a importância do cuidado com as mensagens enviadas pela internet “Não repassem mensagens com contas desconhecidas, ou pedidos, sem confirmar as fontes. Muitos golpistas usam a rede como forma de se aproveitar da boa fé da população”, explicou.