São Gonçalo do Amarante deve receber “Smart City” até 2020

Por William Medeiros.

Cidades inteligentes, as chamadas “Smart cities”, já são realidade em países como Canadá e Itália. O conceito também está chegando no Brasil. Esses espaços são planejados de forma a utilizar a tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e aumentar a qualidade de vida dos moradores. Uma delas, a Smart City Laguna, está em construção na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza (CE).

Coincidentemente o conceito está nos planos para chegar na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, conta Susanna Marchionni cofundadora e diretora-executiva da empresa italiana Planet Smart City, responsável pelo empreendimento.

“Pretendemos chegar a dez cidades brasileiras até 2020. A segunda será na região metropolitana de Natal [RN], por coincidência em uma cidade também chamada São Gonçalo do Amarante. Os outros locais estão em estudo e não é fácil encontrar terrenos do tamanho que precisamos. Posso adiantar que o estado de São Paulo está no alto da lista de prioridades”, afirmou.