Prefeito Álvaro Dias assina ordem de serviço para obra de recuperação da Praça Gentil Ferreira

Por William Medeiros.

A ordem de serviço para a execução das obras da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, Zona Leste da cidade, foi assinada na tarde desta quinta-feira (13), pelo prefeito Álvaro Dias. O valor da obra está orçado em R$ 218.934,25.
A obra de restauração, construção e paisagismo tem 90 dias para ser finalizada, a contar da data da ordem de serviço. O prefeito Álvaro Dias também anunciou que o antigo posto de segurança do local, e que não é mais usado pela Polícia, será recuperado para abrigar a Guarda Municipal.
“A Praça Gentil Ferreira, uma das mais tradicionais de nossa cidade, que tem sua importância histórica e que teve a oportunidade de abrigar em seu seio acontecimentos históricos como comícios importantes e Diretas Já!, e outros acontecimentos que marcaram a nossa cidade, estava realmente se degradando e tivemos que tomar providências e vamos fazer a recuperação e modernização da Praça”, disse o prefeito, durante a solenidade. “Esperamos que a praça volte a ser um ponto de encontro das pessoas e que alegre a todos nós.”
A obra vai contemplar troca de piso do local, inclusive a calçada ao redor, meio-fio, com construção de rampa de acesso; recuperação de bancos de alvenaria, além da restauração da unidade para abrigar a Guarda Municipal. No local, também haverá poda de árvore para melhorar a iluminação da praça e a recuperação necessária da iluminação.
Em setembro passado, o prefeito Álvaro Dias visitou o local e constatou a necessidade urgente do espaço, sendo umas das praças mais antigas de Natal e um bairro de grande fluxo pessoas. Este ano, o bairro completou 107 anos.
Representando a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Matheus Feitosa agradeceu a resposta da Prefeitura às antigas reivindicações não somente de lojistas e demais comerciantes, mas de moradores e dos que frequentam o bairro. “Agradeço a Prefeitura pela importância dada ao Alecrim e Centro, também com relação à parte cultural, além da comercial”, enfatizou Matheus Feitosa, destacando também a presença da Guarda Municipal já neste período de compras natalinas, fazendo a segurança das pessoas.
Na assinatura da ordem de serviço, também estiveram presentes o secretário de Serviços Urbanos, Jonny Costa (cuja pasta será responsável pelo projeto), o secretário Municipal de Governo, Paulo César Medeiros, representando os demais secretários, além de representantes de entidades empresariais, de comércio e do conselho comunitário do bairro do Alecrim. A execução da obra será de responsabilidade da empresa Plana Edificações Ltda.