Missão de Rogério Marinho no governo Bolsonaro será articular reforma da previdência no congresso

Por William Medeiros.

Ao aceitar o convite para chefiar a Secretaria de Previdência do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB) terá o objetivo de ser um articulador para negociar no Congresso a reforma nas aposentadorias. Marinho teve o nome indicado por Guedes devido ao seu êxito como relator da reforma trabalhista. O anúncio de confirmação do tucano na chefia da pasta foi feito nesta terça-feira (11).

“Aceitei convite feito pelo Ministro Paulo Guedes para participar do Governo Bolsonaro e ajudar no desafio da Previdência Social. Vamos agora aprofundar o trabalho já feito por uma competente equipe de técnicos que estão debruçados sobre o tema há algum tempo”, escreveu Rogério Marinho em seu twitter.

De acordo com a coluna painel, do jornal Folha de SP: Com a nova secretaria, o ex-deputado Marcos Cintra deverá ter seu papel na equipe reduzido, para que se concentre na reforma do sistema tributário. O PSL pode dar a ele também uma posição no centro de estudos do partido.