Rogério Marinho defende a não extinção do Ministério do Trabalho

Por William Medeiros.

“Somos defensores de sua permanência, mas sabemos que é necessário aperfeiçoá-lo”, afirmou o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB) ao receber o título de “Grande Oficial da Ordem” em solenidade de outorga da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas realizada pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (26). A entrega da medalha é uma homenagem a pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no país.

“E aqui presto a minha homenagem ao ministro Caio, que, com a sua equipe, faz, em um curto espaço de tempo, um extraordinário trabalho de reconstrução e de fortalecimento da instituição. As sementes estão sendo lançadas e estão caindo em solo fértil, e aqueles que vão tomar a decisão [sobre a continuidade do Ministério] estão com os ouvidos abertos e com o coração receptivo. Oxalá, possamos voltar aqui em breve para comemorar a continuidade da instituição e ao mesmo tempo revigorá-la, com um espírito aberto às inovações e à necessária melhoria do Ministério em benefício da sociedade”, afirmou o tucano.

Participaram da cerimônia o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Melo, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra.