RN chega a data limite para pagamento do décimo terceiro sem prazo para pagar

Por William Medeiros.

Ainda sem concluir o 13º salário de 2017 e também de 2018, o Governo Estado do Rio Grande do Norte anunciou que vai iniciar o pagamento da folha salarial do mês de novembro nesta sexta-feira (30). Com isso, recebem os servidores da Educação, Detran, Ipern, Idema, Jucern, DEI e Arsep ainda no dia de hoje. Na próxima sexta-feira (7), o pagamento será efetuado para os servidores da área da Segurança: Sesed, Sejuc, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Itep e policiais do GAC e da Vice-Governadoria – ativos e reformados.

A continuação do calendário será no dia 11, com o pagamento dos servidores ativos da Saúde e demais funcionários ativos e inativos que recebem até R$ 5 mil. Para quem recebe mais do que esse valor, o Governo disse que “acompanha as receitas para anunciar a data em breve”. De acordo com a governadoria, os salários pendentes do mês de outubro serão quitados neste sábado (1).

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, se encerra o prazo para o pagamento de metade do valor do 13º salário dos trabalhadores no país. No entanto, no Rio Grande do Norte, servidores do Estado ainda não tiveram sequer o direito à ‘Gratificação de Natal’ referente ao ano passado. O Governo deve ao funcionalismo público cinco folhas salarias.