Luiz Monteiro será o futuro Comandante do Corpo de Bombeiros

Por William Medeiros.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, anunciou nesta segunda-feira (26) o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior como futuro comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar RN. “O coronel Monteiro reúne os critérios necessários para a função estratégica, é um grande quadro do CBM e cumprirá a missão com dedicação e compromisso”, disse Fátima.

O coronel Luiz Monteiro agradeceu o convite e disse que se sente honrado em assumir mais uma vez o comando da Corporação. “Nossa missão é proteger vidas, o patrimônio e o meio ambiente. Vamos trabalhar pela máxima eficiência e eficácia nas atividades desta que é uma Corporação reconhecida nacionalmente pela referência e qualidade no atendimento”

Perfil

Luiz Monteiro da Silva Júnior, 44 anos, pertence aos quadros da Polícia Militar do Norte desde 1994. Nos 24 anos de instituição, já exerceu as funções de comandante do Grupamento de Busca e Salvamento e do 2° Grupamento de Bombeiro Militar; de chefe do Núcleo de Transporte do Tribunal de Justiça do RN, entre outras. Atualmente exerce a chefia do Escritório Setorial de Projetos da Secretaria de Segurança Pública (SESED). Esta é a segunda vez que assumirá o posto de comandante Geral do CBMRN.