Energias renováveis, educação e movimentos sociais pautarão o mandato de Jean Paul Prates no Senado

Por William Medeiros.

O advogado e economista Jean-Paul Prates (PT-RN) assumirá como suplente a cadeira da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) que, em 1º de janeiro, toma posse como governadora do Rio Grande do Norte. Em entrevista a rádio Senado nesta semana, ele elencou quais seriam as prioridades do seu mandato que termina em 2023.

Já é quase certo que uma das suas principais bandeiras será a área de energias renováveis. “O Rio Grande do Norte passou a ser o líder nacional de energia eólica, referência até internacional de sucesso e implantaçao em muito curto prazo de uma energia limpa e de um processo que todos consideravam caro. Agora a gente vai atrás da solar, provavelmente a gente não vai ter uma situação tão privilegiada quanto no vento porque solar o Brasil todo é bom, fora o pedaço da amazônia, todo e qualquer lugar que você colocar painel solar do Brasil é melhor que o pior lugar da Alemanha e o pior lugar da Argentina”, disse.

Com formação e experiência profissional na área de energias renováveis, Prates quer manter a atuação na área e defender também projetos sobre educação e desenvolvimento regional.

“Em cima dessa base, a gente quer construir um tijolinho ou outro novo aí, né, relacionado com a parte também de desenvolvimento sustentável, de atração de investimentos para a região Nordeste, mas, principalmente, para a parte do Semi-Árido do nosso Rio Grande do Norte. Então a gente quer também trazer essa componente adicional”, afirmou o futuro Senador.