Deputado Potiguar vota favorável a MP que garante isenção de impostos a taxistas

Por William Medeiros.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta última semana, o projeto de lei de conversão da MP, que cria o Rota 2030, um novo regime tributário para as montadoras de veículos no Brasil com a contrapartida de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias. O texto aprovado, de autoria do deputado Alfredo Kaefer (PP-PR), inclui vários temas estranhos à matéria, como desoneração da folha de pagamentos para indústria moveleira, diminuição de tributos para quadriciclos, renovação de programa de restituição de tributos e aumento de descontos para pagamento de dívidas junto à União.

Também foram aprovadas emendas ao texto, dentre elas, a Medida Provisória 843/18 Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) para estender aos veículos elétricos e híbridos a isenção de IPI e de IOF no financiamento relacionado à compra por parte de taxistas. O Coordenador da Bancada Federal do Rio Grande do Norte, Deputado Felipe Maia (DEM) deu parecer favorável a medida.

“Mesmo diante de uma irresponsabilidade, eu diria, na mudança de Governo, em que há uma renúncia fiscal, no momento em que isentamos de IPI e IOF os taxistas eu acho que a ideia é louvável. Nós estamos dando um incentivo aos taxistas brasileiros, com a renovação da frota, através de energia biodegradável, ou seja, de energia limpa. Nós tiraríamos carros à combustão das ruas do Brasil e traríamos carros elétricos”, disse o Deputado potiguar que concluiu seu discurso afirmando que a orientação do Democratas seria a de aprovação do Projeto.

Foto: Câmara dos Deputados.