Comissão de Saúde encontra medicamentos vencidos em UBS de Ponta Negra

Por William Medeiros.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal (CMN) visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (5), apesar de poucos, foram encontrados medicamentos vencidos que foram entregues em março desse ano, mas muito próximo do vencimento que aconteceu em julho. A vereadora Carla Dickson (PROS) recomendou mais gestão e controle nos medicamentos próximos de vencimento.

“Está sendo descartado de maneira correta, mas infelizmente, nós ainda observamos que a Central de Medicamentos continua mandando medicamento muito próximo de vencer. E isso tem que ter um controle, uma gestão melhor, porque isso é dinheiro público. Como sugestão, nós sugerimos que se tem medicamento muito próximo de vencer, que se envie para locais com maior rotatividade. Aqui tem vazão, mas não tão grande para utilizar em tão pouco tempo”, recomendou.
O vereador Preto Aquino (PATRI) lamentou a forma como foram enviados e disse que é preciso ouvir os responsáveis para evitar que esse envio volte a se repetir provocando desperdícios.
“Vimos aqui que eles estão recolhendo os medicamentos vencidos de forma correta. Estão aguardando o recolhimento para incinerá-los.Medicamentos já chegaram com a validade bem próxima do vencimento. É importante o quanto antes que sejam retirados”, disse.