Comissão da Câmara aprova norma de segurança com redes em piscinas em Natal

Por William Medeiros.

A Comissão de Planejamento Urbano aprovou, durante a reunião desta segunda-feira (26), o projeto de lei que obriga a instalação de redes de proteção nas piscinas em Natal.
O presidente da Comissão, vereador Sandro Pimentel (PSOL), explicou que a medida trará mais segurança a todos e que, sem as redes, a possibilidade de acidentes é real, inclusive com possibilidade de registros de óbitos. O projeto é de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT) e da vereadora Nina Souza (PDT).
“Nós tivemos quatro projetos, sendo três para designar relatores e um para apreciar. O que foi submetido foi aprovado à unanimidade dos presentes, que é o que trata de estabelecer redes de proteção como medidas de segurança em piscinas de prédios privados. Nós aprovamos tendo em vista vários casos de acidentes, inclusive com óbitos. Por isso, a Comissão achou oportuno aprovar. Segurança quanto mais, melhor”, destacou Sandro.

O vereador Sueldo Medeiros (PHS), que integra a Comissão, destacou que o grupo de trabalho segue com a pauta zerada, ou seja, sem pendências de projetos para serem analisados.

“Nessa Comissão há sempre um empenho para não faltar e para analisar com rapidez todos os projetos. Hoje foi mais uma reunião com quatro projetos, sendo três para designar e um para votar, que conseguimos zerar a pauta. Seguimos trabalhando e aguardando novos projetos”, contou Sueldo.