Cinco modalidades esportivas movimentam final de semana em São Gonçalo

Por William Medeiros.

Final de semana movimentado com muito esporte. De sexta-feira (23) a domingo (25), a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer incentivou diversas modalidades, como futsal, futebol, karatê e Kickboxing.

Futsal série “A”
Os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal série “A” de São Gonçalo do Amarante foram decididos na sexta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio do Potengi. Dois jogos definiram as duas equipes que disputarão o título. O Amarante venceu o MDV por 2×1, e Santo Antônio derrotou o Nova Zelândia por 4×2.

Futebol série “A”
A primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol também já tem as duas equipes que vão disputar o primeiro lugar da competição. No sábado, 24, o Bola Mucha venceu o FIFA por 3×0. E Pingo Verde, que jogou no domingo (25), eliminou o Canarinho com o placar de 1×0.

Futsal feminino
O campeonato Municipal de Futsal Feminino também foi uma das atrações esportivas em São Gonçalo do Amarante. A competição avançou para as semifinais que serão realizadas no dia 2 de dezembro, às 8h45, no ginásio do Centro, onde América enfrenta o Força Jovem e o URV o IEC.

Campeonato Estadual de Karatê
São Gonçalo também foi palco do Campeonato Estadual de Karatê FPK, realizado neste domingo (25), no ginásio do Centro, onde reuniu 195 atletas de 16 academias de São Gonçalo do Amarante, Natal, Parnamirim, Monte Alegre, Extremoz, Guamaré, Jandaíra e João Câmara.
A competição classificou caratecas para o campeonato Norte-Nordeste e Brasileiro da modalidade. As classificadas, por ordem, foram Okinawa, Bassai Dai, Guerreiros e Time Bandeira.

Open São-gonçalense de Kickboxing
Ainda no domingo (25), o ginásio de Jardim Lola recebeu o II Open São-gonçalense de Kickboxing. A competição envolveu 76 atletas em disputas individuais e por equipes. Ao todo 14 equipes de oito cidades do Estado marcaram presença no evento. Classificação geral por equipe:

1° – EQUIPE STREK TEAM – PARNAMIRIM
100 PONTOS
2° – EQUIPE SAMURAY TEAM – SÃO GONÇALO DO AMARANTE
94 PONTOS
3° – EQUIPE JC TEAM – NATAL
42 PONTOS
4° – EQUIPE FERA THAI – SÃO PAULO DO POTENGI
31 PONTOS
5° – GUERREIROS DO MUAYTHAI – NATAL
26 PONTOS
6° – CLUBE DA LUTA – PARNAMIRIM
18 PONTOS