O Globo: É #FAKE print sobre saída do Grupo Guararapes do RN em caso de vitória de Fátima Bezerra

Por William Medeiros.

Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que o Grupo Guararapes, companhia dona da Riachuelo, vai deixar o Rio Grande do Norte caso Fátima Bezerra (PT) ganhe as eleições para o governo neste domingo (28). A mensagem é acompanhada de um frame de uma reportagem da InterTV, afiliada da Rede Globo no estado. A mensagem é #FAKE, e o frame é de uma reportagem que não tem nenhuma relação com o assunto.

A mensagem falsa afirma que “Guararapes e mais seis fábricas de confeccções poderão deixar o RN se Fátima Bezerra do PT vencer”.

A candidata do PT vai disputar o segundo turno contra Carlos Eduardo, do PDT.

Em nota, a assessoria de imprensa do Grupo Guararapes afirma que as informações são “inverídicas” e que “não há qualquer plano de deixar o Rio Grande do Norte”. O grupo ainda destaca que é “apartidário” e que “as operações continuarão independentemente do candidato eleito”.

O repórter da InterTV que aparece no print compartilhado junto com a mensagem é Acson Freitas. O print foi retirado de uma reportagem sobre a prisão de um suspeito de tráfico na Grande Natal – ou seja, não tem nenhuma relação com a mensagem em questão.