Juventude tucana se revolta com apoio do Presidente Estadual do PSDB a Fátima

Por William Medeiros.

O presidente da Juventude Tucana, Albert Einstein, avaliou o posicionamento de alguns parlamentares do PSDB em apoio a candidatura de Fátima Bezerra. Segundo ele, apesar do Presidente do PSDB/RN, Ezequiel Ferreira, ter dado declaração liberando os filiados, o seu posicionamento unilateral em apoio a candidatura do PT ao governo do Rio Grande do Norte, acaba maculando a imagem do PSDB potiguar.

“Eu sempre irei prezar pelo fortalecimento institucional do PSDB. Enquanto Juventude, viemos mostrando isso desde quando defendemos candidatura própria do partido ao governo do estado. Respeitamos o Presidente Ezequiel, mas não podemos corroborar com esse posicionamento fisiológico e unilateral que só macula a imagem do PSDB”, disse.

Albert reunirá a executiva da Juventude do PSDB para elaboração de um manifesto contestando a posição dos parlamentares que aderiram a candidatura da senadora petista e declarando o apoio da JPSDB ao candidato Carlos Eduardo. O documento será entregue ao Presidente Ezequiel Ferreira e protocolado junto a executiva nacional do PSDB.

“Eu sou acostumado a ir para os embates e defender um Estado eficiente e que olhe com zelo para o gasto público. Não comungarei jamais com o fortalecimento do corporativismo e o aparelhamento estatal”, analisa o tucano sobre um possível governo do PT no RN. “É uma questão de formação política, de posicionamento. O PSDB desses caras que aderiram a candidatura Petista, não é o meu”, conclui Albert.