Deputado alerta candidatos sobre unificação do sistema público de transportes no RN

Por William Medeiros.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) fez uma sugestão aos dois candidatos a governador que estão disputando o cargo no segundo turno das eleições, senadora Fátima Bezerra (PT) e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O deputado chamou atenção para um ajuste necessário no sistema metropolitano de transporte público.

“A integração do sistema vai gerar um impacto social e, principalmente, econômico, e pode se tornar um suspiro para a arrecadação do Estado”, justificou Kelps, reforçando que a integração permitirá que pessoas e mercadorias tenham mais condições de circular. “Pode ser através de um consórcio ou mesmo de uma empresa”, continuou o deputado, sugerindo ainda que o próprio governador Robinson Faria (PSD), que não está mais em campanha, pode dar início ao processo de integração.

“Natal nunca conseguiu fazer licitação do transporte público e nem conseguirá com o modelo criado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo”, explicou Kelps, reafirmando que a unificação, inicialmente, pode ser feita com os cinco municípios mais próximos da capital. “Fica minha sugestão para os candidatos e para o atual governador”, encerrou Kelps.