Com correligionários apoiando o PT, PSDB vai rachado na disputa do segundo turno no RN

Por William Medeiros.

Nesta quinta-feira (18.10) o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Rio Grande do Norte, anunciou, por meio de nota, que seus filiados “foram liberados pelo partido para escolherem os candidato ao pleito eleitoral do segundo turno”. A decisão foi a mesma em relação ao cenário nacional. No primeiro turno, os apoios se dividiam entre Robinson Faria (PSD) e Carlos Eduardo (PDT). Já no segundo, a situação é no mínimo “curiosa”.

Rivais históricos, os partidos PT e PSDB aparecem, em partes, “unidos” no segundo turno. Já declararam apoio a candidata Fátima Bezerra (PT), o presidente estadual do PSDB, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza; a Deputada Estadual Márcia Maia e o Deputado Estadual Raimundo Fernandes, que parece ter trocado de lado pois apoiou Carlos Eduardo no primeiro turno.

“Escutando as nossas bases, as nossas lideranças, o nosso povo, o clamor é um só: é Fátima governadora do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel. “O Rio Grande do Norte precisa unir as bandeiras. E bandeiras de todas as cores. Chega o momento de união de forças, definição e decisão. É preciso empenho das lideranças deste Estado. O projeto é o Rio Grande do Norte unido para superar as dificuldades que necessitam de soluções urgentes”, afimou enfatizando que chega para arregaçar as mangas e assegurar a vitória de Fátima governadora do Estado.

Com o ex-prefeito de Natal e governadorável,  Carlos Eduardo (PDT), estão o deputado federal Rogério Marinho e os estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Zé Dias e Gustavo Fernandes.

O Deputado Rogério Marinho, uma das maiores lideranças do partido no RN, emitiu nota nesta sexta-feira, dizendo: “Não votar na senadora Fátima Bezerra e Haddad do PT é um dever de quem ama o Rio Grande do Norte e o Brasil”, disse o parlamentar que sempre teve um forte discursos antipetista. “Em suma, votar em Fátima Bezerra do PT é afundar ainda mais o nosso Rio Grande do Norte e quem irá sofrer é o povo potiguar”, completa.