Proposta de Agripino que promove campanhas de uso racional da água é definida pela CMA nesta terça

Por William Medeiros – com informações da Agência Senado.

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) deve analisar, na reunião agendada para esta terça-feira (4), PLS 587/2015, do senador José Agripino (DEM-RN), que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, para incluir nos Planos de Recursos Hídricos a promoção de campanhas educacionais periódicas para estimular o uso racional da água. O financiamento da campanha será feito com a arrecadação da cobrança pelo uso de recursos hídricos, incluindo essa nova destinação na Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433).

“Por causa das mudanças climáticas, as estiagens são cada vez mais prolongadas, então é importante a economia permanente do recurso. Precisamos superar o nível de conscientização atual, que parece se limitar aos períodos de racionamento”, justificou o democrata. O senador Humberto Costa (PT-PE),  diz que o financiamento à estratégia “garantirá recursos econômicos necessários para que o projeto não caia no vazio, ou numa mera carta de boas intenções”. A proposta terá decisão final na CMA.

Foto: Reprodução/GGN.

 

0 comments on “Proposta de Agripino que promove campanhas de uso racional da água é definida pela CMA nesta terçaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *