Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza entrega de quiosque de artesanato no Aeroporto Internacional Aluízio Alves

Por William Medeiros.

O artesanato são-gonçalense ganhou um novo local de exposição e venda de suas peças. O quiosque, que fica localizado no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo, foi entregue na manhã desta quinta-feira (27), pela Prefeitura Municipal. O espaço fica em uma área nobre do aeroporto, logo em frente ao ponto de embarque.

Com uma produção de mais de 60 mil peças por ano, o artesanato de São Gonçalo é um dos mais diversificados do estado. São produtos de fibra, cerâmica e MDF que fazem os artigos produzidos ganharem cada vez mais espaço em feiras regionais e até nacionais. Cerca de vinte artesãos credenciados no Mercado de Artesanato Dona Neném Felipe produzem as peças com matéria-prima oriunda do próprio município.

Os artesãos do mercado são de várias localidades de São Gonçalo. Muitos deles produzem suas peças, sobretudo as cerâmicas, no próprio espaço do mercado.