Por iniciativa do deputado Tomba Farias, Assembleia Legislativa homenageia moto-clubes e motociclistas do RN

Por William Medeiros.

Por iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira, dia 14, uma sessão especial para homenagear moto-clubes e motociclistas potiguares. Em vez dos ternos e gravatas dos deputados que diariamente participam das sessões legislativas, o plenário Clovis Motta foi tomado pela informalidade dos blusões de couro e jeans dos homenageados e seus convidados.

Autor da lei que instituiu o dia 27 de julho como o “Dia Estadual do Motociclista”, Tomba Farias destacou que a categoria presta relevantes serviços à sociedade, participando de campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos, gincanas sociais, visitas a asilos e creches entre outros.

“O motociclista dos tempos modernos agrega em sua bagagem não apenas a busca pela liberdade. Através de seus moto-clubes, eles desenvolvem relevante papel de responsabilidade social, todas as vezes que um trabalho humanitário se faz necessário”, disse o parlamentar.

Tomba lembrou que foi através de “Baiano”, seu motorista quando prefeito de Santa Cruz, que começou a sua admiração pelo motociclismo. “A amizade que tenho com essa categoria é um presente para mim. Sempre que posso, tenho participado e colaborado com as iniciativas e eventos realizados pelos moto-clubes e seus motociclistas. O “Santa Cruz Moto Fest é um exemplo da minha sintonia com o motociclismo”, revelou.

Na solenidade também foi homenageados os motociclistas que perderem a suas vidas nas estradas. “Eles cumprem agora uma nova missão: a de servir de inspiração para as novas gerações”, enfatizou.

Na ocasião, Tomba destacou também a contribuição que os motociclistas dão para a segurança no trânsito. “Eles são exemplos de civilidade e respeito às normas de trânsito”, finalizou.