Comissão aprova projeto que inclui acompanhamento médico dentro dos CMEIs

Por William Medeiros.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal aprovou, à unanimidade, na reunião desta segunda-feira (3), o projeto de lei de autoria da vereadora Eudiane Macedo (PTC), que implementa um programa de acompanhamento médico para as crianças e familiares que utilizam os serviços dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). O vereador Franklin Capistrano (PSB), relator do projeto e que apresentou, destacou que a matéria garante mais qualidade de vida para a população e ainda economiza os recursos da saúde pública, já que é mais barato gastar com prevenção do que com tratamento.

“O Programa Saúde no CMEI envolve não só o médico, mas também toda uma equipe de saúde, que tem como objetivo realizar um trabalho preventivo, principalmente,na saúde das crianças. Em todos os aspectos, desde a vacinação até o desenvolvimento de políticas junto à população. Isso é uma economia pro dinheiro público e mais saúde para todos”, disse.

Acompanharam o voto do relator os vereadores Fernando Lucena (PT) e Preto Aquino (PATRI), que participaram da reunião da Comissão. Ainda foi aprovado um projeto de lei que institui a Campanha Coração da Mulher, de autoria do vereador Chagar Catarino (PDT).

Foto: Elpídio Junior.