Carro de Styvenson é parado em blitz

Por William Medeiros – coim informações do Agora RN.

O carro em que viajava o capitão da PM Styvenson Valetim, candidato ao senado pela Rede, foi parado em uma blitz de trânsito na noite da última quinta-feira (20/09) por não estar com o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV). A infração foi registrada em uma blitz da Lei Seca na zona Sul de Natal. O candidato ao senado estava a caminho da sua residência, após uma reunião com amigos, mas não estava conduzindo o veículo. De acordo com a assessoria do candidato, o encontro não era relacionado com a campanha. O carro abordado pertence a um amigo de Styvenson.

Segundo informações da Operação Lei Seca, o condutor do veículo não estava portando o documento do veículo. A notificação foi aplicada e o carro, posteriormente, liberado. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), caso o agente de trânsito consulte o sistema eletrônico para saber se o veículo está regularizado, a notificação pode ser excluída, isentando o condutor.

Nota de Styvenson Valetim:

“Sobre a notícia publicada recentemente em um Blog da capital, quero reafirmar que não sou proprietário do veículo mencionado nem o estava conduzindo.

Minha condição era apenas de carona e, por isso mesmo, não questionei sobre o porte de documentos.

Diante da abordagem policial, que muitas vezes realizei, fiz questão de me isentar, em silêncio, para que qualquer palavra não fosse interpretada como uma tentativa de ingerência.

É importante lembrar que o porte do Certificado de Licenciamento Anual é obrigatório, porém, desde 2016, “é dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. É o que diz o Parágrafo Único do artigo 133 do Código de Trânsito Brasileiro.

Capitão Styvenson”.

Foto: Reprodução/O Natalense.